Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:48

PROCON Itinerante oferece atendimento em cinco municípios da região de Campo Maior

 

Esta semana, a equipe do PROCON Itinerante estará prestando atendimento em cinco municípios que compõem a Regional de Campo Maior. A execução da agenda teve nessa segunda-feira, dia 27, no município de São João da Serra. Hoje, terça-feira, á vez de Castelo do Piauí; na quarta-feira (29), em São Miguel do Tapuio; no dia 30 de janeiro, será a vez de Assunção do Piauí; e na sexta (31), de Buriti dos Montes.

Os postos de atendimento serão instalados em locais estratégicos e centrais nas cidades. Os moradores de cada município poderão apresentar reclamações contra concessionárias de água e energia elétrica, operadoras de telefonia e outras empresas, para reportar casos de produto com defeito ou não entregue, publicidade enganosa, descumprimento de oferta, negativação indevida junto aos serviços de proteção ao crédito e demais ocorrências que envolvam violação aos direitos dos consumidores.

“O objetivo do projeto PROCON Itinerante é descentralizar o atendimento ao consumidor, contribuindo para a resolução extrajudicial dos conflitos na área do direito consumerista de modo a contribuir para o fortalecimento da cultura de autocomposição e da paz social”, explica o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor no Piauí.

O atendimento móvel aos consumidores é realizado com o suporte de um ônibus adaptado e com acesso à internet e aos sistemas de defesa do consumidor. “Assim, removem-se os obstáculos geográficos que impedem o acesso dos moradores do interior do Estado aos órgãos que devem garantir seus direitos”, pontua Edivar Carvalho, coordenador técnico do PROCON e líder da equipe que está em deslocamento pelas regionais.

Em fevereiro, o PROCON Itinerante estará no extremo sul do Piauí, na regional de Corrente. Os atendimentos começarão no dia 17, no município de Parnaguá, e seguirão até o dia 21, passando pelas cidades de Sebastião Barros, Cristalândia, São Gonçalo do Gurgueia e Riacho Frio, sucessivamente.