Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:48

Prefeitura de Campo Maior diz que 80% da cidade já tem iluminação de LED

 Da assessoria

Os moradores do Bairro Santa Cruz, Vila Mariana, Parque Recreio, São Luís e São João ganharam melhorias na iluminação pública. A Prefeitura de Campo Maior, através da CONCIP, instalou lâmpadas de LED em ruas e na avenida principal que liga os dois bairros ao centro da cidade. Agora já foram instalados 3.600 luminárias de LED,  ou seja, quase 80% da cidade tem essa nova iluminação. 

A ação representa mais comodidade e qualidade de vida para as famílias da região. A iluminação de LED clareia mais e melhor, colabora para segurança das residências, não prejudica o meio ambiente e não atrai insetos. Além disso, possuem o sistema de telegestão, na qual uma central de comando recebe notificação em tempo real em caso de defeito no equipamento, o que permite agilidade do retorno do funcionamento.

Para o prefeito Professor Ribinha, a iluminação de LED é uma conquista que transforma a vida nos bairros. “Às vezes ficamos com medo de entrar em casa a noite quando a rua está escura, porque a malandragem se aproveita para cometer crimes. Com a iluminação mais forte, de certa forma inibe os criminosos. E, além disso, está a satisfação de ver sua rua bem iluminadas, mais bonita. Assim como gostamos de nossa casa bem arrumada, bonita, gostamos também da rua limpa, bem iluminada”, afirmou.

O gestor comemora o avanço do projeto que vai fazer de Campo Maior a primeira cidade do Brasil a ter sua iluminação pública 100% de LED. “Começamos há um ano e já temos mais de 80% de toda a cidade com a melhoria.

Os bairros ganharam vida, melhorou a alto estima de nosso povo e deu dignidade. Não fazermos distinção de bairro e região. Cada rua, cada beco vai receber a iluminação de LED. Esse nosso projeto é um marco na história de Campo Maior”, disse.