Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:54

Acusado de estuprar e amarrar esposa nua em árvore é preso em Altos

 Fonte: Meio Norte

O contabilista Marco Emílio, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) acusado de estuprar, torturar e tentar assassinar a esposa, a professora Elizane Sousa Monteiro de Araújo, no município de Altos.

Na terça-feira (7) ele foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí pelos crimes de tortura mediante sequestro, ameaça a estupro.  O inquérito foi concluído ontem. Ele já tinha sido preso em flagrante em dezembro do ano passado.

Segundo as informações,  ele não aceitava o fim do relacionamento, que durou 20 anos. A professora ficou trancada em casa entre os dias 13 e 15 de dezembro. Além disso, ela foi torturada e amarrada nua em uma árvore.

De acordo com o relato da vítima, ela foi obrigada pelo marido, armado, a ir a um matagal, onde foi amarrada e estuprada. Marco gravou parte do abuso sexual pelo seu celular. Ainda segundo a professora, o objetivo do vídeo era constranger a mulher, já que ele ameaçava espalhar as imagens nas redes sociais. Nas imagens, Marco pede para que a vítima se desculpe por uma suposta traição. Ele ainda teria jogado gasolina nela, para atear fogo nela. De acordo com o delegado Tomaz Aquino, as provas obtidas são suficientes. “Eu o indiciei pelos crimes de tortura qualificada pelo sequestro, estupro e ameaça. Reuni todas as provas e encaminhei para a justiça”, disse.

O flagrante

De acordo com as informações, a situação em que a professora era mantida só foi descoberta após uma visita de seu pai. Na ocasião, a mulher revelou ao pai que estava sendo mantida presa dentro de casa. Após isso, o acusado foi denunciado e preso em flagrante, no entanto, solto após audiência de custódia. Diante das provas do crime, o caso foi levado ao Ministério Público, que é quem vai optar ou não pela denúncia contra ele, segundo o Delegado Tomaz Aquino.