Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:12

Vereador de Jatobá do PI depõe em processo de carro apreendido em Piripiri

 Foto: divulgação/PM

MATÉRIA ATUALIZADA AS 15:45, COM A POSTAGEM DE DOCUMENTOS

O vereador de Jatobá do Piauí Francisco Antonio de Oliveira “Branco” foi intimado a depor no processo que investiga três homens suspeitos de tráficos de drogas, preso na cidade de Piripiri no dia 7 de novembro. Os suspeitos estavam em um veículo modelo Chevrolet Agile, placa de Campo Maior-PI, que estava registrado em nome do parlamentar de Jatobá do Piauí.

Branco foi intimado pela delagada titular do 2º Distrito Policial de Campo Maior, Camila Rodrigues Miranda Macedo, que colabora com as investigações do processo, que correm na Delegacia Regional de Piripiri. O documento é datado de 18 de novembro, mas em 11 de novembro, Branco já havia comparecido à delegacia em Piripiri para depoimento.

Acima, a intimação da delegada em Campo Maior; Abaxio o depoimento do parlamentar na delegacia de Piripiri

O Em Foco entrou em contato com o Vereador Branco Oliveira. O mesmo disse apenas que não recebeu a intimação de Campo Maior e para mais informações que procurasse o Agente de Cartório Baker Martins, que ele daria mais esclarecimentos.

Baker disse ao Em Foco que o veículo já tinha sido vendido há mais de seis meses e que o próprio vereador foi espontaneamente para Piripiri, onde, no depoimento, indicou o nome do comprador do veículo.

“Esse comprador alugou o carro para as pessoas que foram presas. e não há vínculos. Inclusive o proprietário atual reconhece em depoimento que o vereador queria a transferência do veículo há muito tempo, e por questões particulares do comprador, não tinha feito" disse Baker.

Baker disse que, aproveitando que o veículo estava apreendido, já fora feita a transferência para o dono da locadora de veículo de Teresina.

No veículo foram encontrados 03 armas de fogo: um revolver cal. .32, um cal. .38 e uma pistola .40; além de 06 munições cal. 32, 06 munições cal. 38, e 09 munições cal .40; e 03 aparelhos celulares; e a quantia em dinheiro de R$ 874.