Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:20

PI-113 em José de Freitas será bloqueada por tempo indeterminado

 Fonte: Realidade em Foco

Estudantes, trabalhadores e a população em geral da cidade de José de Freitas devem bloquear a PI-113 logo no inicio da madrugada desta segunda-feira, dia 11 de novembro, por tempo indeterminado. O bloqueio deve acontecer nas proximidades do rodoanel.

Essa decisão foi tomada no início da  noite desta quinta-feira, 07 de novembro de 2019, em frente do Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, na cidade de José de Freitas-PI, durante  uma assembleia realizada pela ATEUTC (Associação de Trabalhadores e Estudantes Usuários dos Transportes Coletivos de José de Freitas) com vários trabalhadores, estudantes, usuários dos transportes e representantes de várias instituições do município.

Os manifestantes irão reivindicar o melhoramento da PI-113, que liga José de Freitas a Teresina (está quase intrafegável), a falta de ônibus que fazem linha entre José de Freitas  a capital, situação da Barragem do Bezerro que até o momento não foi resolvido e dejetos que são jogados em céu aberto no Residencial Boa Esperança.

Durante a Assembléia, ficou acordado que somente ambulâncias, viaturas da policial e caso de urgência vão poder passar durante a manifestação. Também foi decidido que a paralisação será por tempo indeterminado, até que o governo do Estado atenda todas as reivindicações feitas pelos manifestantes.

O bloqueio na PI-113 deve causar muitos transtornos, principalmente as pessoas das cidades da região Norte do Estado, que trafegam diariamente por aquela rodovia estadual. As cidade de Barras, Cabeceiras, Lagoa Alegre, Nossa Senhora dos Remédios, Batalha, Esperantina e Morro do Chapéu serão apenas algumas das cidades atingidas diretamente com o bloqueio da PI-113, em José de Freitas.