Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:14

Academia de Saúde Faustino Pereira de Oliveira é inaugurada no povoado Lagoinha

 Fonte: Secom

Com o intuito de contribuir para a prevenção de doenças e a promoção da saúde foi inaugurada no domingo (29), a primeira academia no Povoado Lagoinha e quarta que o poder público entrega a população. O homenageado que deu nome a academia foi o Vereador Faustino Pereira de Oliveira já falecido, que morava na localidade e era um lutador em defesa do povo do Povoado Lagoinha.

A academia da saúde foi uma solicitação da Vereadora do PT Lusilene Rocha, feita e atendida com uma emenda de 100 mil pela então Senadora Regina Sousa. O espaço é dotado de equipamentos ao ar livre para exercícios de alongamentos , calistenia e musculação, sala de convivência. De acordo com a Vereadora Lusilene que também é Educadora Física diversas atividades serão oferecidas a população na estrutura da academia, acompanhados por profissionais qualificados.

A promoção da saúde e a prática regular de exercícios num espaço como este que estamos inaugurando me estimula a manter a estrutura e buscar ainda mais obras para benefícios aos moradores do município de SigefredoPacheco, enfatizou o Prefeito Oscar Bandeira. Em seu discurso o Prefeito também destacou a admiração que tem pelo o trabalho desenvolvido pela Vereadora Lusilene Rocha em todo o município e a sua amizade pela família do homenageado.

A Secretária de Saúde Raimunda Pereira que se fez presente disse que estava feliz pela realização e será sempre uma defensora da promoção em saúde.