Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:37

Campo Maior realiza atividades em alusão ao Projeto “Quebrando o Silêncio”

 Fonte: CCOM

Campo Maior realiza atividades em alusão ao projeto educativo “Quebrando o Silêncio”, que visa a prevenção contra o abuso e a violência doméstica. A ação conta com ciclos de palestras em escolas públicas e uma manifestação pelas ruas no centro da cidade, que acontece nesse sábado (31), a partir das 8:00 horas com distribuição de literatura informativa para adultos e revistas com orientações para as crianças.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com o propósito de conscientizar a comunidade, denunciar e ajudar as vítimas. Este ano, a campanha é voltada para as crianças e tem como tema "Todos contra o abuso e violência sexual infantil".

O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em vários países da América do Sul, desde 2002, inclusive no Brasil. Em Campo Maior, o projeto foi sancionado pelo Prefeito Professor Ribinha e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, sendo assim incluído e instituído no calendário oficial do município.

As ações são realizadas em parceria com a Prefeitura de Campo Maior através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar e com o Clube de Desbravadores.

Para maiores informações entre em contato com a coordenação do projeto através do número (86) 9 9429-0929.