Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:46

Bandidos assaltam mercadinho em José de Freitas e em seguida fazem arrastões pela cidade

 Fonte: Realidade em Foco

Três bandidos armados de revólveres e ocupando um Corola de cor branca, assaltaram por volta das 6h05min da manhã deste sábado (24 de agosto de 2019), o Mercadinho Cristina, na Rua 7 de Abril, próximo a Avenida Fausto Gaioso, na cidade de José de Freitas-PI, e depois saíram fazendo arrastões em paradas de ônibus na PI-113, no bairro Suco de Uva, na saída para Teresina-PI.

Após os assaltos na cidade de José de Freitas, que fica a 48 km da capital do Piauí, os criminosos fugiram pela PI-113 em direção a Teresina, sendo que na altura do povoado Santa Teresa já no município de Teresina, eles abandonaram carteiras e documentos das vítimas que eles assaltaram em José de Freitas.

A empresária Maria Cristina tinha acabado de abrir o seu mercadinho e estava acendendo as luzes, quando dois dos três assaltantes entraram no seu estabelecimento já de armas em punho e anunciando o assalto.

A empresária relatou que temendo pela sua vida teve que entregar aos bandidos, mais de 200 reais em dinheiro que ela havia levado para passar trocos e os criminosos ainda roubaram o seu telefone celular e um telefone Multilaser da Operadora Tim era usado para fazer recarga, além muitos sorvetes e vários chinelos. Enquanto os dois bandidos realizavam o assalto no mercadinho, o terceiro bandido permaneceu dentro do Corola, no qual o trio fugiu e saiu realizando arrastões pela cidade.

Na saída do mercadinho, os assaltantes ainda fecharam a porta com a empresária Maria Cristina no interior do estabelecimento. De acordo com as informações repassadas pela empresária Cristina, os criminosos possivelmente já estavam aguardando só ela abrir o mercadinho para em seguida praticarem o assalto.

As outras vítimas dos bandidos, estavam aguardando pegar ônibus nas paradas na PI-113 para irem trabalhar ou tratar de seus negócios em Teresina, quando foram assaltadas. Os criminosos roubaram carteiras com dinheiro e documentos, além de telefones celulares. Os arrastões ocorreram nas paradas de ônibus próximo ao Posto Kennedy e o Mangueirão e em frente a Churrascaria Recanto das Palmeiras, na saída da cidade de José de Freitas para Teresina.