Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:18

Acusado de envolvimento em homicídio é preso em José de Freitas após tentar praticar assalto

 Fonte: Realidade em Foco

Foi preso no início da noite deste domingo (04/08), pela Guarda Municipal o  ex-presidiário Mateus Alves da Cunha, acusado de tentar praticar assalto no bairro Santa Rosa, em José de Freitas.

De acordo com o comandante Lancaster, a Guarda Municipal recebeu várias ligações informando que uma pessoa tentou praticar um assalto e estava acontecendo uma briga entre a vítima e o  acusado (Mateus). “Quando nós chegamos no local, o acusado já estava dominado pela população. Como estava havendo uma acusação de tentativa de assalto nós conduzimos as partes para o 17º Distrito Policial, mas o delegado não estava, nós tivemos que levar para a Central de Flagrantes, e lá ele foi autuado como Roubo Tentado, que é tentativa de assalto”, disse Lancaster.

O jovem Mateus Alves da Cunha foi preso na segunda-feira , dia 18 de março de 2019 através de um mandato de prisão preventiva expedito pelo juiz de direito Luís Henrique Moreira Rêgo, titular da Comarca de José de Freitas-PI, que atendeu ao pedido do delegado Divanilson Sena, titular do 17º Distrito Policial, em José de Freitas, que é o responsável pelo inquérito que apura o assassinato do jovem “Colate”.

De acordo com o policia Gilson Ferreira, Mateus Alves da Cunha teria participado do assassinato de Francisco Carlos Gomes de Oliveira, o “Colate”, pois, no momento do crime ele estaria em uma motocicleta junto com Wanderson do Nascimento, outro acusado do assassinato de “Colate”, que foi preso no dia 18 de fevereiro deste ano (2019) também após ter a prisão decretada pela Justiça de José de Freitas-PI.