Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:54

Secretaria de Educação de José de Freitas implanta Projeto Eleva Ideb

 Fonte: Saraiva Repórter

A secretaria municipal de Educação de José de Freitas-PI, que é comandada pela professora Amparo Holanda, que vem realizando uma boa gestão, com apoio total do prefeito Roger Linhares, realizou no dia 27 de julho deste ano (2019), a implantação do Projeto Eleva Ideb.

O projeto irá contemplar 120 alunos da rede municipal de ensino, que receberão aulas de reforço em português e matemática, além de aulas de educação física, para preparar os alunos para a intensa jornada de estudos.  As aulas de reforço serão ministradas no formato de oficinas, sempre aos sábados até o mês de novembro de 2019.

Foram escolhidos sete professores da rede de ensino para ministrar as oficinas, que irão preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), através da qual é analisado a qualidade do ensino no Município de José de Freitas, e a nota do Ideb.

As oficinas de Língua Portuguesa e Matemática são elaboradas com base nos descritores e nas habilidades do 9º ano do ensino fundamental II.

A secretária Amparo Holanda tem trabalhado para elevar a nota e a qualidade do ensino do Município de José de Freitas, melhorando a estrutura física das escolas e reestruturando o sistema de ensino de forma criteriosa, sempre buscando mais qualidade para a rede municipal de ensino.

Momento que a secretária Amparo Holanda falou da importância do Projeto Eleva Ideb.