Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:15

Ex-prefeito de José de Freitas morre aos 90 anos em Teresina

 Com informações do revistaopinião

Ex-vereador e Ex-prefeito da cidade de José de Freitas, Antônio da Costa Carvalho, morreu na madrugada desta sexta-feira, (19/07) aos 90 anos de idade. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina, depois de complicações devido a um micro AVC e uma pneumonia, culminando em uma infecção nos órgãos vitais.

Segundo Alexandre Carvalho, neto do falecido, há oito dias seu avô estava internado e por volta das 03:30hs da madrugada desta sexta-feira, durante a aplicação de uma medicação, a equipe médica percebeu que o paciente não tinha mais sinais vitais, sendo constatado sua morte, ocorrido enquanto o mesmo dormia.

HISTORIA

Ainda jovem, Antônio Carvalho, foi aluno do Colégio Cearense em Teresina, mais tarde tornou-se comerciante e empresário na cidade de José de Freitas, fundou a loja Armazém do Povo e anos depois inaugurou a primeira distribuidora de gás de cozinha e na década de 70 implantou também o primeiro posto de Combustível da cidade, atendendo toda população. Antônio Carvalho é proprietário da Fazenda Assaí, próximo a Barragem do Bezerro e tem sua residência localizada na Avenida João Gaioso, centro de José de Freitas.

Na politica, o Sr. Antônio Carvalho, como era conhecido, foi vereador em José de Freitas de (1956 a 1976 / 1982 a 1987) e vice-prefeito (1976 a 1982) com a morte de Onofre Felinto e Ari Carvalho, Antônio Carvalho deixou a presidência da Câmera Municipal e assumiu a prefeitura como prefeito, permanecendo no cargo por um ano e sete meses, tendo como principal marca de sua gestão, a implantação de várias creches infantis no Município.

Ainda de acordo com familiares, o corpo deve chegar a José de Freitas, sua terra natal, por volta de 14:00h, onde será velado e celebrado uma missa de corpo presente na igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em seguida acontecerá a cerimônia fúnebre no cemitério Santo Estevam, na Rua Edgar Gaioso, nesta cidade.

O empresário e político deixa a esposa Senhora Rosa Carvalho, e três filhos e netos. O prefeito Municipal de José de Freitas, Roger Linhares, decretou luto oficial no Município em respeito à morte e aos familiares do ex-chefe do executivo e legislativo Municipal, Antônio Carvalho.