Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:31

Diocese inicia os preparativos para a visita do Padre Robson e da Imagem do Divino Pai Eterno à Campo Maior

 Fonte: Diocese de Campo Maior

Aconteceu na manhã desta terça (16) uma reunião com representantes de diversos setores da Diocese de Campo Maior, da Paróquia de Santo Antônio, da Prefeitura Municipal e do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O objetivo foi iniciar a preparação da visita do Padre Robson de Oliveira em terras campo-maiorenses trazendo a imagem do Divino Pai Eterno, que está marcada para o dia 27 de outubro.

O produtor executivo da visita, Alexandre Lopes, veio de Goiânia para participar da reunião, prestar esclarecimentos à equipe organizadora e ainda visitar o local onde Padre Robson celebrará a Santa Missa: O Complexo Valdir Fortes.  A Celebração Eucarística está marcada para as 17h30min, com transmissão “ao vivo” pela TV Rede Vida e TV Pai Eterno.

A reunião tratou sobre a transmissão da celebração, som, iluminação, liturgia, cantos e a logística necessária para atender as caravanas de todo o Piauí que virão para Campo Maior.

Em entrevista à Rádio Meio Norte, Alexandres Lopes falou do objetivo da visita e da grande devoção ao Divino Pai Eterno, presente em todo o Brasil: “Estamos aqui para preparar a visita da imagem peregrina à Campo Maior, atendendo ao pedido de Dom Francisco. A vontade do Padre Robson, como reitor do Santuário, é buscar propagar a devoção ao Divino Pai Eterno a todos os cantos do país, principalmente pensando nas pessoas que não conseguem se deslocar até Trindade-GO”, disse.

Segundo a organização, serão destinados espaços para pessoas com necessidades especiais, ministros e sacerdotes, bem como várias arquibancadas no local escolhido, nas margens do Açude Grande. A presença da Polícia Militar e de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) serão solicitadas.

Campo Maior será a segunda cidade do Piauí a receber a visita da imagem do Divino Pai Eterno e do Padre Robson. A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 5 de agosto.