Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:52

Prefeitura de Boa Hora entrega carro para o Conselho Tutelar e Trator para os agricultores

 Fonte: Rapadura News

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (09), a Prefeitura de Boa Hora entregou um kit para o Conselho Tutelar do município e uma patrulha para os agricultores.  O kit Conselho Tutelar vai favorecer o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente no município, é composto por 5 computadores, 1 bebedouro, 1 refrigerador e 1 carro 0KM que irá contribuir para o atendimento das ocorrências do órgão no município.

O Conselho Tutelar de Boa Hora já havia recebido em março deste ano uma nova sede para funcionamento.

Durante a cerimônia de entrega o promotor de justiça Glécio Paulino Setubal esteve presente e falou sobre o órgão. “Agora o município de Boa Hora deve cobrar mais ativamente do Conselho. Lembro que ano passado estive no município e vi que o órgão funcionava em uma situação muito precária, sem espaço reservado, sem bebedouro, sem ar condicionado em fim, muito difícil. Agora conta com uma estrutura muito melhor com carro, que não é um privilégio, mas uma necessidade porque a população que vive na zona rural precisam dos serviços, assim como os conselheiros precisam se deslocar para outras regiões” comentou o promotor. 

O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto agradeceu o apoio recebido do senador Marcelo Castro para aquisição do kit e falou sobra a situação do órgão antes da sua gestão “Quando assumir a gestão pública no município de Boa Hora, fui convidado pelos Conselheiros Tutelar a conhecer a estrutura de trabalho pelo qual eles eram submetidos  e os mesmos me relataram a falta de estrutura e os  constantes salários atrasados. Desde então, os Conselheiros receberam todo apoio necessário para realização dos seus trabalhos, com salários em dias, estrutura física necessária para funcionar e hoje entregamos esse kit” disse o prefeito.

Ana Fannuel é Conselheira Tutelar, presidenta do Conselho no município e comentou sobre o apoio da gestão municipal com o órgão, “melhorou 100%, sempre que formos procurar a gestão municipal e a secretaria de assistência social, fomos recepcionados com um sim, então agora é agradecer e trabalhar”disse a Conselheira.

Ainda na manhã desta terça, os agricultores do município receberam das mãos do prefeito Francieudo, do vice Chiquinho Senador e do secretário de agricultura Nestor Pereira uma patrulha agrícola que irá auxiliar no preparo da terra dos agricultores, principalmente os que plantam cana-de-açúcar no município.

“Era um sonho dos nossos agricultores esse trator, não tenho dúvida que chegou em Boa Hora e vai ser muito importante para os pequeno produtores” disse o secretário de agricultura Nestor Pereira.