Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:11

Homicida e assaltante são presos em José de Freitas pela Polícia Militar

 Fonte: Saraiva Repórter

A Polícia Militar cumpriu na tarde desta quinta-feira (4 de julho de 2019), na cidade de José de Freitas-PI, um mandado de prisão preventiva contra Leandro Alves de Araújo, conhecido por Leandro Malaquias, acusado de matar a tiros naquela cidade, o jovem Wilson Lopes de Araújo Costa, crime ocorrido por volta de 1h40min da madrugada do dia 14 de junho de 2018, na Rua José Paulo dos Santos, no bairro Suco de Uva.

Leandro Malaquias estava em liberdade provisória e como foi flagrado participando de uma festa no Centro de José de Freitas e ingerindo bebidas alcoólicas, durante a madrugada, teve a sua prisão preventiva decretada pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, que atendeu ao pedido do promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior, que anexou aos autos do processo, fotos mostrando Leandro Malaquias se divertindo e ingerindo bebidas, na tradicional festa do Zé Pereira de José de Freitas, neste ano de 2019, que foi realizada nos dias 23 de 24 de fevereiro.

O acusado Leandro Malaquias teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Luís Henrique, no dia 1º de junho deste ano (2019), sendo que o mandado de prisão foi dado cumprimento no início da tarde desta quinta-feira (4 de julho), por uma guarnição da Polícia Militar de José de Freitas. Leandro Alves de Araújo foi preso em uma residência no bairro Suco de Uva, na saída para Teresina, onde os policiais suspeitam de que também funciona um ponto de venda de drogas.

Além de Leandro Alves de Araújo também foi denunciado pelo Ministério Público de José de Freitas, como envolvido no assassinado do jovem Wilson Lopes de Araújo Costa, o acusado identificado como Rômulo Ítalo da Silva. O crime foi investigado pela Polícia Civil que indiciou Leandro Malaquias e Rômulo Ítalo que foram denunciados pelo promotor Flávio Teixeira pela morte de Wilson Lopes de Araújo Costa.Leandro Malaquias e Rômulo Ítalo da Silva foram denunciados pelo assassinado de Wilson Lopes.

Leandro Malaquias foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas, onde se encontra recolhido em uma das celas, aguardando ser transferido para um dos presídios do Piauí, onde irá aguardar decisão judicial.

O Processo nº 0000179-39.2018.8.18.0029 que apura o homicídio de Wilson Lopes de Araújo Costa foi dado vista ao promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, por volta das 13h30min desta quinta-feira (4 de julho) logo após a prisão do acusado Leandro Malaquias.