Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:20

S.Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí irão receber ações contra drogas e violência

O programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícias Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência.

 

O coordenador Estadual Políticas sobre Drogas, Sâmio Falcão, e a coordenadora estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), major Elizete Lima, estão realizando visitas aos municípios piauienses para implantação do programa nas escolas.

 

Os coordenadores participaram de reuniões com gestores nos municípios de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, para tratar da implantação do programa; inclusive já tendo firmado o acordo de cooperação com o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincon Matos, município este que já conta com dois instrutores capacitados para desenvolver o programa.

 

Sâmio Falcão destacou que a parceria parte da necessidade de se promover ações de prevenção às drogas nas escolas e que pretende, junto à Policia Militar do Piauí, ampliar o Proerd para atender os municípios do estado.

 

O coordenador explicou ainda que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um projeto onde os policiais militares devidamente treinados e com material didático próprio, desenvolvem um curso de prevenção na sala de aula, abrangendo desde a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, passando por alunos do 5º ano e do 7º ano do ensino fundamental, além de pais e responsáveis.

 

O Governo do Estado pretende ampliar o Proerd, que é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar do Piauí para a valorização da vida.

 

O Proerd
O programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícias Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto