Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:53

Festejo de Santo Antônio surpreende e termina como uma das maiores edições já realizada em Campo Maior

 Fonte: CCOM Campo Maior

O Festejo de Santo Antônio terminou nessa quinta-feira (13/06), em Campo Maior, com um sucesso de público, organização e faturamento. Foram 13 dias de intensa programação. A religiosidade juntamente com as atrações musicais, a culinária e a tradição junina atraíram uma multidão de fiéis e turistas. 

Maior evento religioso do Piauí, a festa de Santo Antônio sofria desconfiança devido a ausência de agências bancárias, depois das explosões provocadas por quadrilhas, e a crise financeira nacional que atinge o município. Porém, o evento surpreendeu a todos e foi tratado pelo prefeito Professor Ribinha como uma das maiores edições da história. 

“Não temos dúvidas que esse ano foi um dos maiores festejos já realizados em Campo Maior. Quando todo mundo desconfiava, unimos força com a Igreja e mostramos que diante das adversidades é que temos a chance de mostrar nossa grandeza”, disse. “Esse momento é de agradecer a Santo Antônio, a todos que fazem nossa gestão e a todos da Igreja”. 

Para o Bispo Dom Francisco de Assis, a alegria dos fiéis mostra o resultado positivo da festa.  “A palavra de Deus foi bem semeada. E as pessoas levaram isso também para a parte social. O maior ganho é a felicidade do povo. Olha a alegria nessa tarde de quinta-feira (solenidade de encerramento). A vida não é simples, a vida é dura. Tenho certeza que a fé dá essa força para continuar a vida com mais esperança”. 

Balanço 
A Igreja divulgou o resultado parcial da arrecadação dos 13 dias de festejo. No ano passado, o valor foi de R$ 207 mil. Este ano, saltou para R$ 259 mil. Quem divulgou também balanço positivo foi a Polícia Militar. Segundo o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, apenas pequenos furtos entorno da praça Bona Primo foram realizados.

“Foi um festejo desafiador porque as trezenas foram realizadas do lado de fora da Catedral. Tivemos que adaptar nosso esquema de segurança. Tivemos durante todo o evento, apenas pequenos furtos de celulares, carteiras. Tivemos recorde de público no Espaço Cultural na noite de quarta e não tivemos se quer um empurrão. Parabenizar a sociedade de Campo Maior e os visitantes que colaboraram”, finalizou.