Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:44

Mais uma vez serviço de transporte escolar é comprometido em Cabeceiras do Piauí

 Fonte: Longah

Mais um incidente envolvendo o transporte escolar de Cabeceiras é alvo de notícia. O Ônibus Escolar do município que faz a Rota Lagoa Seca dos Leandros, Roça Velha e José Gomes quebrou o rolamento na noite de segunda (11) e alunos ficaram sem ir à escola no dia seguinte.

A Falta de manutenção em ônibus, e nas estradas vicinais do município e a falta de fiscalização da prefeitura, que parece fazer vista grossa para o problema que vem se repetindo, vem prejudicando os alunos a irem a escola. 

No último dia 4, o ônibus que faz parte da frota contratada que presta serviços para a Secretaria de Educação do município, e  que também não passa por manutenção, também quebrou durante o percurso.

O assessor especial de gabinete da Prefeitura de Cabeceiras esclareceu que o município tem uma frota de 07 ônibus escolar, os demais são terceirizados.

“Vez por outra apresentam defeito sim, até porque com as chuvas que caíram as estradas estão ruins e devemos logo iniciar a recuperação das mesmas. Por esse motivo temos enfrentado problemas mecânicos nestes transportes conforme já relatado anteriormente. Estamos aguardando terminar o primeiro semestre das aulas, para fazermos a manutenção na frota. Por todo mês de julho estaremos providenciando. O prefeito e o secretário de Educação do município, já tiveram uma conversa com os terceirizados para que adotem o mesmo procedimento”, explicou J Peres.

O assessor disse ainda que o ônibus foi consertado rapidamente e o serviço de transporte foi restabelecido.