Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:52

Prefeitura de Campo Maior promove Caminhada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 Fonte: CCOM

A Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente preparou uma programação especial para celebrar a Semana do Meio Ambiente. As atividades focadas na conscientização e preservação dos recursos naturais iniciaram na segunda-feira (03) e seguem até o dia 9 de junho.

Na abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, os alunos das Escolas Municipal Vida Verde, Mariema Paz e Briolanja Oliveira participaram de uma caminhada pelas principais ruas do centro comercial. Os pequenos sairão às 8:00h da praça da Prefeitura e seguiram acompanhados dos professores, da equipe da Defesa Cívil, representantes do SENAC, SAAE e das secretarias de Desenvolvimento Rural e Educação.

A programação contou ainda na terça-feira (04), com Bliz educativa no sinal da Av. Siqueira Campos às 08:00h, e com palestras, às 14 horas no PET e às 19 horas, no SENAC, cujo tema será "Meio Ambiente, o que você tem haver com isso?". Na quarta-feira (05), foi realizado o 4° concurso "Escolas Sustentáveis" e o "1° Circuito Tela Verde". Nesta quinta-feira (06), será realizada a afixação de placas educativas. E no domingo (08), haverá a 1° Trilha Ecológica de Campo Maior, saindo da Avenida Santo Antônio a partir das 7:30h. Paralelo as atividades, acontece a doação de mudas que são trocadas por garrafa pet na Praça da Prefeitura.