Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:20

EXCLUSIVO: Patrícia Leal planeja renunciar o cargo de prefeita de Altos e sair do PT

 

A atual Prefeita de Altos, Patrícia Leal do PT já estuda uma maneira para não ficar sem cargo político ao sair da Prefeitura, para isso ela planeja antecipar o fim do seu mandato para abril de 2020 quando ela renunciará para disputar uma vaga de vereadora de Teresina (PI), cidade onde ela nasceu.

A informação partiu de pessoas ligadas a gestora e já circula nos bastidores políticos tanto de Altos quanto da capital piauiense. Alem de renunciar, ela também deve deixar o Partido dos Trabalhadores, ao qual ela se filiou de forma estratégica pensando que seria beneficiada no Governo Wellington Dias tal como foi no de Wilson Martins.

Com a desincompatibilização de Patrícia, assumirá automaticamente o vice-prefeito Nerirrony Lacerda que é primo do esposo da prefeita, suplente de deputado estadual Warton Lacerda. A jogada política teria ainda o intuito de Nerirrony ser o candidato a prefeito para representar o grupo e o cofre da prefeitura continuar sob o comando da família.

PATRÍCIA NÃO QUER NERIRRONY

O problema que essa estratégia está sendo elaborada por Warton Lacerda. Patrícia é até simpática a ideia de ser candidata a vereadora de Teresina onde passaria a ter um salário de 30 mil reais, mais 50 mil de verba de gabinete e 800 mil de emendas, mas ela não aceita que Nerirrony seja seu sucessor. Sua preferência seria pelo Vereador Kiko Fontenele, mas este não tem o apoio de Warton Lacerda que já teria dito nos corredores da Assembleia que Kiko não seria de confiança.

TRAIDORES NA CÂMARA

A rejeição de Warton ao nome do Vereador Kiko Fontenele surgiu após a eleição da Câmara de Vereadores onde, mesmo com apenas quatro vereadores na oposição, o vereador Maxwell da Mariinha foi eleito com votos de três vereadores da situação. O casal ainda está com o sinal de alerta aceso querendo descobrir quem foram os traidores e na lista dos suspeitos estaria o vereador Kiko Fontenele.