Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:10

Caminhada pela Educação mobilizou escolas nesta sexta-feira em Campo Maior

 Fonte/Foto: Ascom

Crianças de escolas da rede pública municipal e particular de Campo Maior participaram de uma caminhada "Juntos pela Educação" e pela paz, na manhã desta sexta-feira (10.05). O evento foi promovido pela Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Educação - SEMED, com o apoio de várias entidades como Conselho da Criança, Conselho Tutelar, o Tiro de Guerra, a ADEFAC, ADVIC e outras parceiras. A concentração aconteceu por volta das 7h, nas proximidades da Secretaria. 

A caminhada seguiu pela Avenida Siqueira Campos, passando pela Prefeitura, Avenida Demerval Lobão, principal corredor do comércio da cidade, Avenida José Paulino, finalizando na sede do poder municipal onde houve participação com apresentações de alunos da Escola Lar da Criança. 

A aluna Sthefany Pereira declamou uma poesia de cordel, mostrando o Brasil que todos querem, enquanto outros alunos, com acordeon tocaram o hino de Campo Maior. A caminhada teve como objetivo mostrar a importância de trabalhar os valores sobre paz, conscientização e diferentes temas puxado por cada escola, com a finalidade de chamar atenção da sociedade.

As secretárias de Educação Conceição Lima, de Serviço Social Nilzana Gomes, que representou o prefeito Professor Ribinha, e o de Trânsito e Mobilidade Urbana Major Paz estavam presentes. O Movimento pela Educação finalizou por volta das 10h.