Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:23

Prefeitura de Campo Maior lança o Movimento Maio Amarelo 2019

 Fonte / Foto: Ascom

A Cidade de Campo Maior foi sede do lançamento do Movimento Maio Amarelo, na região dos Carnaubais. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (08/05), na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes. O evento que é realizado pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, contou com a presença do prefeito Professor Ribinha, do secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, vereador Manin Pereira, secretária municipal de Educação, Conceição Lima, além de representantes da PRF, DNIT, DETRAN, Gtrans, entre outros parceiros.

O prefeito Professor Ribinha disse que o movimento Maio Amarelo tem o objetivo de conscientizar a população para o respeito às leis do trânsito com objetivo de minimizar os acidentes e humanizar as relações das pessoas que utilizam as vias públicas.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, destacou a importância da conscientização e o envolvimento de toda a sociedade, principalmente dos jovens. “Temos que trabalhar essa conscientização o ano inteiro, levando essa conscientização de que toda a sociedade tem que se envolver para que possamos diminuir os números de vítimas de acidentes de trânsito que é alarmante em nosso estado”, destacou Marcelo.

O MOVIMENTO EM 2019:

O tema foi desenvolvido com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo eerrado com mais eficácia, sem filtros. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos.

ÍNDICES:

De acordo com os gráficos apresentados, o Piauí lidera a taxa de mortalidade no trânsito no Brasil. A média da taxa de morte no estado piauiense é o dobro da média dos demais estados brasileiros. Um crescimento que vem ocorrendo desde o ano de 2005 e que hoje chega ao patamar de indicadores da Índia, onde o trânsito tem vitimado um percentual muito grande da população.

AÇÕES DURANTE TODO O MÊS DE MAIO:

Durante todo o mês de maio, serão organizadas blitz educativas, palestras e encontros, nas mobilizações serão abordados temas como sinalização e os cuidados no trânsito, além de distribuição de panfletos informativos com dicas de boas condutas no trânsito.