Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:08

Piauiense é baleado, fica paraplégico e escreve livro sobre superação

 Fonte / Foto: Meio norte

Após um atentado político ocorrido em 1990 no município de José de Freitas, o então vereador da cidade, Antônio Sampaio, foi alvejado, vítima de uma bala perdida. A consequência foi a perda de movimentos e a vida em uma cadeira de rodas. Após 15 anos em depressão, o homem encontrou nas redes sociais e na escrita a vontade de seguir adiante com a própria vida. Hoje, recuperado da saúde mental, Antônio lança um livro contando sua história.

Em "O Fenomenal: Depois da Queda, o Voo", Antônio Sampaio discorre sobre a própria vida e como superou as adversidades causada pelo atentado, que também culminou com a morte do prefeito de José de Freitas na época, Gerardo Linhares.

"Eu fiquei muito tempo dentro de casa depois do que aconteceu comigo há 29 anos atrás. Fui baleado e fiquei cadeirante. Fiquei em casa depressivo, e depois de uns 15 anos anos em depressão, completamente isolado, sem vida social, pude me reerguer. De oito anos para cá comecei a mexer nas redes sociais, mudei meu comportamento, superei obstáculos e hoje sou praticamente uma celebridade", conta.

Antônio Sampaio afirma que a escrita também foi sua grande aliada. "Há três anos pertenço à Academia, que foi um dos motivos que me apaixonei pela história. Passei a ministrar palestras em escolas e fui muito aplaudido. As pessoas cobravam um registro. O livro está na editora e sai ainda essa semana. Quem sabe não vira um livro? Passei um ano rabiscando e o resultado será divulgado no dia 25 de maio, em lançamento no Clube do Operário em José de Freitas, às 17h", acrescenta o autor.

O assassinato do colega político também foi um motivo para fazer o registro. "Mataram o prefeito, Gerardo Linhares, pai do atual prefeito. Por questões políticas ele foi morto. Eu, que estava na companhia dele, acabei tomando uma bala perdida. Foi um atentado. O alvo era o prefeito. Eu era vereador, depois assumi mais dois mandatos. Isso aconteceu no dia 6 de julho de 1990, em frente a um hotel da cidade", finaliza Antônio Sampaio.