Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:13

Mãe é ferida ao defender o filho condenado por estrupo coletivo em Castelo do Piauí

 Fonte: Cidadeverde.com

Um dos condenados de praticar estupro coletivo em Castelo do Piauí, Bento Fernando Oliveira, se envolveu em uma confusão na noite dessa quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o marido de uma mulher da região foi tirar satisfações com o jovem após ter conhecimento que ele estaria assediando sua esposa. 

O caso aconteceu no bairro Vila Nova, em Castelo do Piauí, e os envolvidos são vizinhos. O sargento F. Gomes, comandante da Polícia Militar em Castelo do Piauí, informou ao Cidadeverde.com que o marido da mulher invadiu a casa de Bento e tentou esfaqueá-lo. No entanto, a mãe do acusado do estupro coletivo tentou defender o filho ficando na frente dele e sofreu um corte na testa. 

O corte não foi grave, mas a testa da mãe teve que ser suturada com dois pontos. “Bento e o marido da mulher entraram em luta corporal. A mulher contou para o marido que o Bento estava dando em cima dela e ele resolveu ir até a casa de Bento com uma faca. Não foi nada relacionado ao caso do estupro coletivo, ninguém foi preso".conta o sargento F. Gomes.

Segundo o delegado de Castelo do Piauí, Aldeli Fontenele, a mãe de Bento foi nesta quinta-feira (11) à delegacia prestar queixa contra o homem que a esfaqueou. Bento, por sua vez, não compareceu ao distrito para registrar a ocorrência. 
“Vamos investigar o ocorrido e saber o que motivou essa briga. Acredito que ele não tenha vindo com a mãe para se preservar depois do ocorrido aqui antigamente”, disse o delegado.

Barbárie 

Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram raptadas e estupradas em Castelo do Piauí no ano de 2015. Uma delas, Danielly Rodrigues Feitosa, morreu.

As meninas foram agredidas com pedras e golpes de facas, além de terem sido estupradas, amarradas com as próprias roupas e jogadas do alto de um barranco.

Cinco pessoas foram condenadas, três dos quatro adolescentes, incluindo Bento, que na época do crime era menor de idade, cumpriram medidas socioeducativas. 

O outro,  Gleison Vieira da Silva de 17 anos, foi morto pelos colegas dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino, após confessar o crime e entregar os demais. 

O quinto envolvido, Adão José de Sousa, de 43 anos, foi condenado em fevereiro do ano passado a 100 anos e 8 meses em regime fechado por ter sido considerado o mentor do estupro coletivo. O caso ganhou repercussão nacional e chocou os piauienses.