Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:39

13 Bairros estão alagados em Campo Maior após rios transbordarem

 Foto aérea: Raimundo Abreu

As fortes chuvas que têm caído em todo o Estado do Piauí trouxeram sérias consequências para os moradores da cidade de Campo Maior, localizada a cerca de 85 km de Teresina. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 1.200 pessoas estão em situação de risco. Destas, 80 familías foram removidas e estão em abrigos provisórios disponibilizados pela Prefeitura do município. Já outras estão sendo levadas para casa de parentes, escolas e ao Centro Catequetico da Catedral de Santo Antônio.

Até o momento são 13 (treze) bairros em situação de risco. A informação foi repassada ao Em Foco pelo Superintendente da Defesa Civil Municipal, Edilson da Vargem. Por causa do alto volume de chuvas nos últimos dias, os cinco rios (Longá, Jenipapo, Surubim, Titara e Fundo), riachos e açudes da cidade transbordaram e alagaram bairros inteiros e algumas localidades da zona Rural de Campo Maior. Segundo ele a preocupação é crescente. “A cada momento aumenta o volume d’água nos nossos rios. Estamos preocupados porque os índices crescem a todo momento e estamos fazendo o acompanhamento contínuo nessas aréas de risco em Campo Maior.


 
A força tarefa vem sendo feita deste ontem a noite retirandos familias de suas casas e levando para abrigos. O prefeito Professor Ribinha ja decretou estado de emergencia. A secretária de assistencia social Nilzana Gomes, pede também para a população doações para familías desabrigadas, e também empresários e pessoas que tem caminhão para fazer o deslocamento dessas familías. Ponto de apoio está sendo na Secretária de Assitência Social próximo a Catedral de Santo Antônio.