Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:28

Passagem Molhada encerra problema histórico na zona rural de Campo Maior

 Da assessoria

A Prefeitura de Campo Maior inaugurou neste sábado (09/03) um complexo de obras na zona rural. Em solenidade da comunidade Cajazeiras, o prefeito Professor Ribinha entregou a Passagem Molhada para os moradores da localidade e ainda a construção da drenagem das estradas das comunidades Corredores, Angelim e Esmeraldas.

O morador Antônio Paulino, 60 anos, é trabalhador rural e mora na comunidade há 20 anos.  Ele comentou que o acesso era muito ruim. As famílias viviam no isolamento e eram prejudicadas porque ambulância e o transporte escolar não conseguiam chegar ao local na época do período chuvoso.

“Aqui no verão com muita dificuldade ainda dava para andar, mas no período das chuvas era impossível, nós rezávamos para não adoecer, pois não teria como passar nem mesmo uma ambulância. Depois dessa obra aí não. Eu dou nota 10 ao prefeito Professor Ribinha e ao vereador Neto dos Corredores”, destacou Antônio Paulino.

O prefeito Professor Ribinha afirmou que as obras inauguradas fazem parte do planejamento desde ano de 2019 para construir obras que melhorem a vida dos campomaiorenses. Ribinha destacou que a vida dos moradores que necessitam trafegar pelo local muda para melhor. Ações da saúde e educação tinham dificuldade de chegar aos moradores.

“Essa obra é daquele tipo que melhora a vida da população de várias formas. É a facilidade para chegar a outros locais, é a saúde, é a educação que chegam de forma efetiva. É a dignidade de passar por um local seguro”, disse. “2019 é o ano de obras. Obras que acabar com problemas históricos. Obras que vão mudar radicalmente a vida do nosso povo”.

Mais obras

A prefeitura de campo Maior inaugurou no dia 26 de janeiro deste ano a ponte da comunidade República. Essa obra também acabou com um grave problema que dificultava o tráfego naquela região durante o período das chuvas. Estão em andamento ainda a recuperação de diversas estradas de comunidades rurais e da Passagem Molhada da localidade Passarinho.

Fotos relacionadas