Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:37

Idosos confeccionam fantasias para o 'Carnaval da Melhor Idade' em Campo Maior

 Da Assessoria

Mulheres do grupo da terceira idade do Centro Sociocultural José Bona em Campo Maior já entraram no ritmo do carnaval. Em clima de harmonia e descontração, as idosas  confeccionam máscaras, tiaras, gravatas, laços e outros adereços para usarem na 3ª Marchinha de Carnaval da Melhor Idade que vai ser realizada pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social,  no dia 28 de fevereiro,  abrindo o carnaval na cidade.

A coordenadora do Centro José Bona, Jucileide Câmara, lembra que “devido a ampla reforma realizada no local, este é o primeiro carnaval que vai ser realizado naquele espaço, durante a  gestão do prefeito Professor Ribinha e que atualmente o local atende cerca de 150 idosos proporcionando encontro entre amigos e momentos de lazer  como aula de canto, aeróbica, jogos, oficinas artesanais, passeios e o tradicional forró que ele gostam tanto”. 

“Aqui eles se sentem em casa, eles também recebem orientações sobre temas relevantes durante palestras; sempre que vamos realizar atividades envolvendo dança temos o cuidado de aferir a pressão arterial deles, antes e depois da atividade”, acrescentou a coordenadora.

As oficinas de confecção dos adereços seguem até quinta-feira 21.02. Até lá, muitas peças bonitas serão elaboradas  sobre a orientação dos artesãoS, Marina e Luciano Richelly que também fazem parte da equipe de ornamentação.