Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:41

População fez festa para despedida de mebros do Projeto Rondon em Cabeceiras do Piauí

 Da Assessoria

Membros do Projeto Rondon se despediram de Cabeceiras do Piauí em uma festa organizada no Ginásio Poliesportivo, que serviu também para apresentação de atividades desenvolvidas no município desde o dia 22 de janeiro. Ao todo, foram 913 inscritos que participaram das mais de 64 oficinas aplicadas pelos rondonistas no município de Cabeceiras. 

Em 11 dias de atividades, os resultados do trabalho conjunto das duas IES foram satisfatórios. Foram constituídas duas equipes mistas que permitiu atuar diariamente em três povoados, em 19 núcleos de ação e atividades em mais 95 comunidades. Foram realizadas 64 oficinas contemplando as áreas de cultura, saúde, educação, direito, comunicação, produção e tecnologia, trabalho e geração de renda e meio ambiente.

O município de Cabeceiras do Piauí integra o Território dos Babaçus, tendo duas regiões bem distintas: a mata dos Cocais e a Puba e entre elas uma região de transição. Há uma abundância de pés de babaçu, manga e cajueiro e carnaúba também está presente. Há uma diversidade de frutos característicos do bioma cerrado, como o pequi, a pitomba, tamarindo, bacuri, acta da mesma família do nosso araticum. Acerola, tucum, murici amarelo e preto, guabiraba, cajá...O município é banhado por dois rios maiores que são o Longá e o Maratoã.