Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:00

Prefeito Professor Ribinha reajusta piso salarial e antecipa salário de professores

 Fonte: CCOM

A Prefeitura de Campo Maior realizou o pagamento dos servidores efetivos da Educação do município nesta terça-feira (05/02). O depósito era esperado para a segunda semana de fevereiro, mas aconteceu nesta semana que antecede o início do período letivo de 2019. Outra surpresa está nos próprios valores. O primeiro vencimento de janeiro já chegou com o acrescimento de 4,17% de reajuste. Ao todo, 1,3 milhão foram investidos na economia do município com o pagamento.

“Desde o início de nossa gestão que tenho aplicado anualmente o reajuste. Essa é uma forma de valorização de nossos educadores. Esse ano nossos esforços foi para que o pagamento saísse antes da volta às aulas. E foi possível realizar devido nosso planejamento financeiro”, destacou o prefeito Professor Ribinha.

O gestor afirmou que a medida contribui com vários setores da economia local.

 “Não tenho dúvidas que estamos melhorando a vida de toda a cidade com essa atitude. Melhorando a vida dos servidores que recebem e pagam o comércio da esquina, a manicure e a cabeleira. E melhorando também a nossa economia. Esses servidores vão aproveitar a última semana de férias para ir ao centro, comprar nas lojas, pagar suas prestações, reunir os amigos numa churrascaria”.

A secretária de Educação Conceição Lima explicou que a antecipação do pagamento é parte de uma série de medidas adotas para iniciar o ano letivo. Ela destaca também a aquisição de novos equipamentos, livros didáticos, melhorias estruturais em escolas e salas de aula, melhorias no transporte e na merenda escolar.