Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:59

Sigefredo Pacheco realiza Conferência para elaborar plano de saneamento básico

 Da Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (31/01) ocorreu mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB - de Sigefredo Pacheco. O o evento ocorreu na câmara municipal.

Esteve presente o prefeito da cidade, Oscar Bandeira, vereadores, secretários membros do comitê de gestão e comitê executivo e ainda membros de entidades e sociedade civil local.

Em sua fala o prefeito agradeceu a presença de todos e falou da importância da elaboração do plano.

“Estamos aqui para destacar a importância da elaboração desse plano a fim de que num futuro bem próximo a gente possa buscar recursos junto a órgãos federais e estaduais para resolver os problemas diários de nossa cidade relacionados ao saneamento básico, e aqui conclamo a toda a sociedade para que participe dessa elaboração junto conosco, que não fiquem alheio a essas importantes discussões que estamos iniciando aqui” disse o prefeito.

O plano será elaborado em quatro etapas e a previsão é que esteja pronto até meados de junho deste ano.

Sigefredo Pacheco foi contemplado com a elaboração do plano que irá tratar de quatro fatores básicos: água potável, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e destinação adequada de resíduos sólidos. O plano tem o acompanhamento da FUNASA e da Secretaria das Cidades - SECID.

A sociedade deverá acompanhar atentamente as datas das próximas conferências, elas ocorrerão mensalmente e a partir de agora serão ouvidas todas as regiões de Sigefredo Pacheco para que apresentem as soluções necessárias ao desenvolvimento e criação do Plano Municipal de Saneamento Básico.