Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:35

Vigilante é preso suspeito de envolvimento com assaltos na Caixa Econômica de Altos-PI

 Com informações do Fala Piauí

A delegacia de Policia Civil do município de Altos-PI, coordenada pelo Delegado Tomaz de Aquino, deu cumprimento  na manhã desta quinta-feira (24/01), ao mandado de prisão temporária em desfavor de Francisco Thiego Dias de Araújo. O mesmo era segurança da Agência da Caixa Econômica da cidade de Altos e repassava informações para criminosos.

A investigação se deu através da prisão de Francisco Fortes Demiro Neto ''Vulgo Terceiro''. Foram encontradas conversas de aplicativo em seu celular, onde o segurança repassava informações de empresários que iriam depositar altas quantias, e valores que estavam no cofre do banco.

De posse dessas informações, "Terceiro" contratou pessoas para realizar pelo menos dois assaltos: um contra o empresário  Jonsley Falcão, que foi vitima de tentativa de latrocínio no momento do assalto, onde foi subtraído aproximadamente 10 mil reais; e o outro, em 2017, onde assaltantes explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, levando aproximadamente 800 mil reais do cofre.

Após a prisão de Thiego, o mesmo confessou tudo e ainda contou um plano onde um comparsa iria matar um sargento da policia militar  para roubar sua arma e valores  em espécie.