Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:41

Aluno de Sigefredo Pacheco fica entre os melhores do Brasil na olimpíada de matemática

 

O aluno Cauê Rodrigues de Macedo, do 7º Ano da Unidade Escolar Monsenhor Mateus, de Sigefredo Pacheco-PI recebeu medalha de prata na olimpíada brasileira de matemática. Ele foi um dos 9 alunos do Piauí premiados no nível 1 da prova para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental. Além de Cauê, ganharam a medalha uma aluna de Capitão de Campos, 3 de Cocal de Alves, 2 de Teresina, 1 de Oeiras e 1 de Nossa Senhora dos Remédios.

“Para nós foi uma notícia maravilhosa, saber que um aluno da nossa rede foi premiado com uma medalha de prata nessa competição e isso, sem dúvida alguma, nos faz perceber que a nossa educação tem evoluído e evoluído para patamares de destaque, haja vista, que apenas Sigefredo Pacheco, em toda a região, teve tão grandioso prêmio”, disse o secretário de educação do município professor Murilo Bandeira.

O secretário disse ainda que esse é um resultado de equipe e aproveitou para parabenizar não só o aluno Cauê Rodrigues, mas a professora de matemática da turma Gardene Rodrigues, que além de professora é mãe de Cauê.

“A unidade escolar Monsenhor Mateus tem grandes profissionais e estendo aqui os parabéns a diretora Reijane Soares ao coordenador pedagógico Expedito Rodrigues e a toda equipe que direta ou indiretamente faz parte dessa conquista e a certeza é de que não vamos parar, vamos continuar cada vez mais proporcionando condições para que muitas e muitas outras medalhas venham a ser recebidas por nossos alunos, porque entendemos que o avanço na educação é sempre o melhor caminho”. Relatou o secretário.

Ainda recebeu menção honrosa o aluno Francisco Daniel do Nascimento Lelis, do 9º ano da unidade escolar Manoel Francisco, do povoado Baixinha, aluno este da turma da professora Neta.