Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:33

Homem é preso ao entregar santinho de deputado para promotor eleitoral em Altos

 Santinhos de candidatos se acumulam pelas ruas de cidades do Piauí durante primeiro turno das eleições 2018 — Foto: José Marcelo/ G1 PI. Foto meramente ilustrativa

Um homem foi preso na cidade de Altos após entregar um santinho de um candidato a deputado estadual para o promotor eleitoral do município. O homem foi preso em flagrante por propaganda eleitoral irregular, e liberado depois de assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

O caso aconteceu na manhã deste domingo (7) de eleições. De acordo com a juíza eleitoral Carmen Maria Paiva, o homem distribuía santinhos diante de uma escola de Altos quando entregou um para o promotor eleitoral do município, Paulo Rubens Parente Rebouças.

O promotor fiscalizava a zona eleitoral e deu ordem de prisão em flagrante. Identificado como Sebastião Inácio de Sousa, de 38 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia do município. Sebastião tinha os bolsos repletos de santinhos, material que foi apreendido.

De acordo com o delegado Tomaz de Aquino, da Delegacia de Altos, o suspeito assinou um termo circunstanciado de ocorrência e irá responder pelo crime de boca de urna.