Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:22

CRO-PI notifica três municípios na região de Campo Maior e suspende atendimento em mais dois

 Consultório odontológico de Buriti dos Montes foi notificado

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornou aos consultórios odontológicos dos municípios de Pimenteiras, Lagoa do São Francisco, Assunção do Piauí, Domingos Mourão, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes para averiguar se as adequações solicitadas durante visita anterior foram realizadas.

No município de Pimenteiras

, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joventina Moura Lima teve suas atividades odontológicas suspensas por conta das irregularidades encontradas. Os consultórios das UBS Mãe Toinha, Curral de Pedra e Antônio Sepulvida também continham irregularidades e foram notificados. Já na UBS Secretaria Municipal de Saúde, os fiscais concluíram que todas as adequações foram realizadas.

Pimenteiras

No município de Lagoa de São Francisco, os fiscais liberaram para atendimento o consultório odontológico da UBS Manoel Alves Ferreira, após constatar que todas as mudanças solicitadas foram atendidas. No entanto, nas UBS Dr. José Pinto e Cipó foram identificadas algumas irregularidades, que resultaram na notificação dos locais.

Lagoa de São Francisco

Em Domingos Mourão, nenhuma adequação solicitada pelo Conselho foi cumprida nas UBS Joaquim Ferreira Sobrinho e Edineuda Santos Gonçalves Lopes e as atividades dos consultórios odontológicos dos locais foram suspensas.

Domingos Mourão

Todas as nove unidades de saúde fiscalizadas em São Miguel do Tapuio possuíam irregularidades em seus consultórios odontológicos e foram notificadas.

São Miguel do Tapuio

Unidades de saúde também foram notificadas em Assunção do Piauí (foto abaixo) e Buriti dos Montes (foto de capa).

Leonardo Sá, presidente do CRO/PI, explica que as unidades de saúde notificadas pela equipe de fiscalização receberam um prazo de 30 dias para regularização. “Estamos retornando aos municípios já fiscalizados este ano para verificar se os consultórios odontológicos estão devidamente aptos para receber a população com atendimentos seguros e de qualidade”, afirmou.