Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:04

Aluísio e Paulo Martins se unificam e lançarão apenas a candidatura de Deputado Estadual

 

Os pré-candidatos a deputado federal Paulo Martins e pré-candidato estadual Aluísio Martins anunciaram por volta das 12h desta sexta-feira (03) uma mudança na estratégia do grupo político em virtude da alteração na conjuntura.

De acordo com eles, toda a pré-campanha foi realizada com a condição do Partido dos Trabalhadores (PT) saísse em chapa pura, fato que não se concretizou, pois o Governador Wellington Dias decidiu que todos os partidos de sua base de apoio saíram coligados em chapão.

Os irmãos esperaram até horas antes da convenção para ver se acontecia a manutenção da chapa pura, como não há mais a hipótese, eles decidiram anunciar em coletiva que irão se unificar em apenas uma candidatura, onde Paulo Martins irá disputar a vaga de Deputado Estadual. Aluísio disse que até o dia das eleições estará de corpo e alma para eleger Paulo Martins. A declaração foi durante o encontro que reuniu lideranças de mais de 20 cidades da região de Teresina e de Campo Maior.

A assessoria de comunicação dos dois políticos enviaram notas à imprensa, conforme abaixo:

NOTA AO PÚBLICO - DEPUTADO ALUISIO MARTINS

Comunico à minha família, aos amigos, aos líderes de nosso grupo político e aos milhares cidadãos que confiaram em mim para representá-los na Assembleia Legislativa do Piauí, bem assim à imprensa, que, além dos motivos de ordem pessoal e profissional e por conta das mudanças nos rumos da coligação do PT de chapa pura para chapão com todos os partidos que apoiam a reeleição do Governador Wellington Dias, eu e Paulo Martins decidimos nos unificar.

Em razão dessa alteração na conjuntura, nosso grupo lançará apenas a pré-candidatura de Deputado Estadual, cujo nome que irá concorrer a disputa será Paulo Martins que já ocupou cargos importantes como o de Prefeito de Campo Maior, Deputado Estadual e Presidência da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) tendo com isso acumulado uma vasta experiência na vida pública.

Em toda minha história sempre mantive uma conduta retilínea e ilibada, seja na vida familiar, acadêmica, profissional e mais ainda na vida política. Em nome da consolidação de nosso grupo político decidi abdicar da reeleição visando como foco a vitória de todos nós.

Tenho a certeza da missão cumprida no exercício do mandato de Deputado Estadual onde apresentamos mais de 100 matérias legislativas durante os 3 anos e meio de mandato parlamentar. Levamos ações nas áreas de infraestrutura, asfalto, calçamento, inclusão social, saúde, educação, lazer e geração de emprego e renda para os mais diversos municípios, em especial aqueles em que fomos votados.

Seguiremos nossa caminhada como Advogado da União Federal e Professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e continuaremos lutando e trabalhando pela população piauiense, especialmente a mais humilde, juntamente com nosso grupo político.

Carinhosamente

ALUISIO MARTINS

 

NOTA À IMPRENSA - DEPUTADO PAULO MARTINS

Venho por meio desta nota comunicar a todo povo piauiense e à imprensa, que eu e Aluísio Martins nos unificamos em torno de apenas uma candidatura onde disputarei o cargo de Deputado Estadual.

Fizemos toda pré-campanha com a condição do Partido dos Trabalhadores sair em chapa pura. No entanto, houve uma mudança nos rumos da conjuntura e a coligação será com todos os partidos em um chapão. Desta forma, o cenário muda e por conta disso optamos por essa decisão acreditando que estrategicamente é melhor para todos.

Tinha inúmeras bandeiras para defender o nosso país lá no Congresso Nacional, com foco principal na tecnologia e capacitação do homem do campo, pois temos a convicção que esta é a melhor estratégia para o crescimento econômico do Piauí. No entanto, estamos adiando nossos planos. Vamos continuar com essa nossa bandeira, porém agora a nível de Estado na Assembléia Legislativa do Piauí.

Tivemos uma crescente evidente na nossa trajetória política. Nos elegemos duas vezes deputado estadual e duas vezes prefeito de Campo Maior. Creio que esses resultados positivos em nossa carreira foram frutos de um reconhecimento popular da nossa conduta e o trabalho que desempenhamos sempre tratando bem as pessoas. Vamos manter a mesma linha de trabalho com respeito principalmente aos mais humildes.

Atenciosamente

Paulo Martins
 

Anuncio foi feito de forma descontraída e o sentimento das lideranças é que a candidatura já nasce forte com a possibilidade de ser entre os cinco primeiros mais votados.

Assista a entrevita coletiva