Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:11

Mais de mil pessoas receberão aparelhos ortopédicos em Campo Maior

 Da assessoria

O programa ‘Passo a Frente’, uma Oficina Ortopédica Itinerante do governo do estado do Piauí, esteve nos dias 19, 20 e 21 em Campo Maior e fez mais de mil atendimentos a pessoas com deficiência física. Só para pacientes campomaiorenses foram requisitados 880 pedidos de equipamentos.

A parceria com a prefeitura de Campo Maior possibilitou a mobilização e apoio logístico para a Oficina. O prefeito Professor Ribinha revela que agora a Secretaria Municipal de Saúde irá se preparar para a entrega dos equipamentos ortopédicos, que está prevista para acontecer em 90 dias. “A Prefeitura Municipal está cumprindo uma excelente missão em ajudar a tanta gente conquistar a acessibilidade”, destaca.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda explica que foram feitas nos dias de Oficina Ortopédica os procedimentos para gerar as demandas de órtese, prótese e cadeiras de rodas para os pacientes de Campo Maior, Cabeceiras, Cocal de Telha, Jatobá e Boqueirão. “Totalizamos 1054 pedidos”, contabiliza o gestor.