Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:02

Caminhada marca Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em São Miguel do Tapuio

 

O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de São Miguel do Tapuio, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizaram, na tarde da ultima terça-feira, dia 12 de junho, a Marcha Contra o Trabalho Infantil. Os manifestantes partiram da Praça Matriz Manoel Evaristo de Paiva, percorrendo Ruas e Avenidas do Centro da cidade.

De acordo com Assistente Social Francisca Castelo Branco, o objetivo da Marcha é conclamar a sociedade e órgãos de defesa de direitos a abrir os olhos para a causa do trabalho infantil em São Miguel do Tapuio. “Muitas vezes esse tipo de trabalho se dá de forma silenciosa e naturalizada. Além da visibilidade ao tema, buscamos chamar a atenção da sociedade acerca de sua responsabilidade no combate ao trabalho infantil”, pontuou.

Durante a mobilização, foram distribuídos panfletagem que abordam a temática do trabalho infantil.

A Macha contou com a participação dos jovens da banda Cidadão Afinado dirigida pelo professor de música Vitalino, contou ainda apresentação do grupo de Balé coordenado pelo professor de dança Faustino, ambos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para finalizar o evento os jovens traduziram com a arte da encenação os efeitos perversos do trabalho infantil, mostrando com a mensagem deste trabalho que “chega de trabalho infantil”, pois não se pode mais tolerarmos que jovens continuem sendo explorados.

A Ação faz parte das Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que realiza anualmente esse momento de luta e reflexão com o objetivo de alertar a população para o fato de muitas crianças estão senso obrigadas a trabalhar diariamente, quando deveriam estar na escola em busca do conhecimento e da construção de um futuro melhor para si e para as suas famílias.

FONTE: Portal Samita