Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:56

Coivaras recebe Técnicos do TCE-PI para validar informações do IEGM

 

Uma equipe de técnicos de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios do Piauí para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

As visitas iniciaram no dia 04 de junho e seguem até o dia 21. O município de Coivaras foi visitado nesta segunda-feira, dia 11. Segundo o prefeito Marcelino Almeida de Araújo (PT), o mesmo não se encontrava na cidade, mas os secretários de Saúde, Educação, controlador e procurador do município, entre outros, receberam os técnicos e forneceram toda a documentação pedida.  

SOBRE O IEGM

O IEGM é composto pela combinação dos dados governamentais, da prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas prefeituras municipais. Esses dados permitirão avaliar a qualidade de gastos e a efetividade das políticas públicas e atividades municipais na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.