Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:27

Radialista sofre tentativa de homicídio em frente a emissora de rádio em Cabeceiras do Piauí

 

O radialista Ananias Araújo, da rádio Nova Cidade FM de Cabeceiras do Piauí, a (92 km ao norte de Teresina), sofreu tentativa de homicídio e foi espancando na noite de terça-feira (22/05) naquela cidade.

Segundo relatos da vítima, era fim da programação da emissora e o mesmo estava fechando o prédio da rádio, localizado no centro da cidade, quando foi abordado por um rapaz identificado como “Fábio da Boneca” que disparou um tiro de arma de fogo contra a vítima, mas errou o alvo. Em seguida, o agrediu com pauladas e quebrou a moto do radialista.

Ananias diz ter conseguido fugir do agressor, mas foi perseguido e Fábio da Boneca ainda efetuou dois disparos, mas nenhum acertou a vítima. Ananias conseguiu chegar à sua residência e se esconder.

O suspeito fugiu do local em uma motocicleta modelo Honda C-100 Biz, de cor vermelha.

A polícia de Barras foi acionada e está fazendo buscas no sentido de localizar e prender Fábio. No momento do ocorrido, o GPM de Cabeceiras estava fechado, pois só funciona durante o dia.

Ananias foi socorrido por familiares e levado por populares para a Unidade de Saúde de Cabeceiras para realização de primeiros socorros e conforme orientações.

A MOTIVAÇÃO

Segundo apurou o Em Foco, há um mês o suspeito perdeu uma carteira com documentos e uma quantidade de 600 reais. Uma mulher encontrou e enviou para a emissora. Quando Fábio foi receber os documentos, estaria faltando o dinheiro, iniciando uma questão entre os dois.

Na rede social, em 13 de abril deste ano, Ananias já tinha colocado uma nota avisando que “não vai se responsabilizaria em guardar ou receber nenhum pertence encontrado ou perdido nas ruas da cidade”. Bolsas, carteiras mochilas etc. deveriam ser deixados no GPM de cabeceiras e levado à rádio apenas uma folha com todas as caracterizas e informações.

Pedaço de pau usado nas agressões

O QUE DIZ A POLÍCIA

Segundo o sargento Luís Carlos, comandante do GPM, o mesmo soube do ocorrido pela rede social e que ainda não foi procurado pela vítima. Disse que Boletim de Ocorrência deve ser registrado na delegacia de Barras.

Sobre o GPM fechado, Luís Carlos disse que existe um policial por dia na cidade, de 08 da manhã às 08 da noite. São 3 policiais, um deles de férias atualmente, mais o comandante. Disse que todo dia tem um policial durante o dia. A partir das 20:hs os casos são encaminhados para Barras e a policia civil do Piauí se encontra de greve.

Luís Carlos disse, no entanto, que este caso específico foi atendido pela policia militar, por que tinha um policial de plantão, soldado Rafael, que estava no plantão de 24 no lugar de outro colega que, com o pai doente, não poderia trabalhar nesta quarta-feira.

Sobre a carteira, Luís Carlos confirmou que o suspeito perdeu a carteira há um mês e uma criança e uma mulher encontraram e entregaram para o radialista Ananias e que a mulher confirmou que o dinheiro estava dentro da carteira.

“O Fábio procurou o GPM e foi aconselhado a registrar o B. O. na delegacia de Barras. Passou da nossa responsabilidade de polícia ostensiva e passou para a polícia judiciária” disse o comandante do GPM.