Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:32

Campo Maior: Kits de ajuda humanitária começam a ser distribuídos para famílias nessa sexta-feira

 Da assessoria

A Defesa Civil de Campo Maior e a Secretaria de Assistência Social começam a fazer, nessa sexta-feira (18/05), a distribuição dos quites humanitários. Cerca de 630 famílias, totalizando mais de 2 mil pessoas, foram desabrigadas ou desalojadas em Campo Maior por contas as chuvas nos meses de fevereiro, março e abril deste ano.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Edilson Silva, após entendimento com o prefeito Professor Ribinha, ficou acertado que as famílias beneficiadas receberão senhas ainda nessa quinta-feira, 17, que serão distribuídas pelos agentes de saúde e presidentes de Associações de Moradores.

O prefeito Professor Ribinha informou que serão beneficiadas, nesse primeiro momento, as famílias que foram desabrigadas e foram alojadas pela Prefeitura de Campo Maior em abrigos e também casas de parentes ou alugadas.

O prefeito informa que os quites contêm cesta básica, material de limpeza, de higiene e ainda um quite dormitório. “Toda a distribuição será acompanhada pela Defesa Civil do Estado”, detalha Ribinha.