Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:47

Prefeitura de N. S. de Nazaré divulga programação de dia dedicado ao combate à exploração sexual de crianças

 

Com o objetivo de mobilizar a população Nazarena, bem como promover à conscientização e convocar a sociedade para um debate mais aprofundado sobre o Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura municipal de Nossa Senhora de Nazaré, por meio da secretaria de Assistência social, divulgou nesta quarta-feira (16/05) a programação para o dia voltado ao tema.

A programação, que acontecerá no dia 18 de maio, terá a participação da sociedade, conselho tutelar e Secretaria de Educação, que participarão de caminhada, apresentações, palestras e premiação para a melhor redação voltada ao tema.

07h00min - Concentração na Praça Central e caminhada até ao Ginásio Poliesportivo Conradâo
8h00min - Apresentação
9h00min - Palestra
10h00min - Sorteio da Melhor Redação sobre o tema.

Por que 18 de Maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

“Contamos com a presença de todos, vamos vestir esta camisa e combater ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em nosso município. São 18 anos de luta e muita conscientização. Denuncie, Disque 100 e vamos proteger nossas Crianças e Adolescentes. Faça Bonito”, disse a secretaria de assistência social, Helena Fortes.

Por Rafael Melo