Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:28

Vereadores encontram 3.450 frascos de Hipoclorito de Sódio vencidos em Cabeceiras do Piauí

 

Na manhã de ontem, segunda-feira (02/04), os vereadores Elenita Alexandre (DEM), Maria do Carmo (PDT), Francisca Ligório (MDB) e Marcos Tadeu (PSB), visitaram a Vigilância Sanitária de Cabeceiras do Piauí, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Os parlamentares encontraram 69 caixas de Hipoclorito de sódio contendo 3.450 frascos de 50 ml vencidos. A grande maioria venceu no inicio de 2017 e deveria ter sido distribuído às famílias do município para uso no tratamento de água, para combater larvas como mosquito da dengue e outros.

Por ocasião da ausência da Secretária de Saúde do Município, a primeira-dama Ana Mota,  os parlamentares foram recebidos pelo Diretor da Unidade de Saúde, Itamar Torres. A ser questionado sobre o caso, informou que é de responsabilidade dos Agentes de Saúde fazer a distribuição.

O vereador Marcos Tadeu enfatiza que o papel do vereador é fiscalizar e fazer denúncias com fundamentos, como esta situação encontrada na vigilância sanitária do município.

Para a vereadora Elenita, a situação da saúde em Cabeceiras é grave e lamentável e vai levar o caso ao Ministério Público.

“Nós somos os fiscais do povo e estamos fazendo nosso papel como deve ser feito e pedimos providencias do Poder Publico no sentido de solucionar o problema” disse a Vereadora Maria do Carmo.

A vereadora Francisca Ligória disse que é mais um desperdício do dinheiro público, pois além da falta de medicamento o pouco que existe ainda está vencido.