Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:54

Festa da melancia 2018 em Jatobá do Piauí já tem data definida

 Mulheres dança forró com uma melancia na cabeça. Ganha a competição quem não deixar a fruta cair. É um dos principais momentos do evento. Foto: CampoMaiorEmFoco

A XIV festa da melancia em Jatobá do Piauí já tem data para acontecer em 2018. Será no dia 11 de agosto, segundo divulgou a assessoria da prefeitura, durante encontro da gestão municipal para definir uma feira de agricultura familiar, que deve acontecer um dia antes.

Criada no ano de 2001 pelo então prefeito João Félix de Andrade, a já é tradição no município que se localiza a 134 km ao norte de Teresina e os principais canis de TVs nacionais já mostraram o evento em programas jornalísticos e de entretenimento.

RELEMBRE COMO FOI A FESTA DE 2017

Em 2014, três agricultoras de Jatobá do Piauí foram convidadas para os estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro para dançarem com a melancia da cabeça no “Esquenta” com Regina Casé.

A TV Record mandou, por dois anos seguidos, 2013 e 2014, equipe do Programa do Rodrigo Faro para gravar o evento. Em 2014 a modelo Andressa Soares “Mulher Melancia” esteve no evento gravando para a emissora paulista.