Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:53

Defesa Civil vai transportar alunos em rio; prefeitura de Campo Maior vai construir passagem molhada

 Moradores sempre enfrentaram a situação a vida toda, mas o fato ganhou destaque recentemente e o prefeito promete fazer o que ninguém fez antes

A Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado estão concluindo o projeto de engenharia para a captação de recursos que serão destinados a construção de uma passagem molhada sobre o Rio Longá, na localidade Passagem da Nega, em Campo Maior. Nesta segunda-feira (05/02), segundo a prefeitura, um barco da Defesa Civil Municipal já faria a travessia segura de alunos que moram na comunidade, mas estudam na zona Urbana.

O projeto está sendo preparado pela Secretaria Estadual do Planejamento, que já fez um estudo de engenharia no local e comprovou que há viabilidade técnica em modificar a estrutura da obra, passando de ponte para passagem molhada, reduzindo os custos dos serviços, de mais de R$ 2 milhões, para apenas R$ 300 mil, viabilizando, assim, a obra.

“Nós solicitamos ao Governo do Estado que elaborasse o projeto para a construção de estrutura que garanta a travessia segura de pedestres, bicicletas, motos, carros de passeios, veículos pesados como os ônibus que fazem o transporte dos estudantes”, informa o prefeito Professor Ribinha.

O gestor municipal disse que a obra, que deverá iniciar após o período das chuvas, será executada pela Prefeitura de Campo Maior em parceria com o Governo do Estado. “Enquanto a obra não inicia, a travessia dos alunos será feita por um barco da Defesa Civil do Município”, garante Ribinha.

O prefeito lembra que no mesmo sentido de tirar do isolamento as comunidades daquela região, já concluiu uma ponte de concreto na comunidade São Pedro, que era tão aguardada quanto a da Passagem da Negra.