Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:02

Servidores de Cocal de Telha ameaçam greve após atraso salarial e sucateamento de escolas

 

Os servidores Públicos Municipais de Cocal de Telha, indignados com a péssimas condições de trabalho, falta de pagamentos e sucateamento das escolas públicas, lançaram nesta semana um indicativo de greve geral dos servidores da educação. A pauta será discutida em uma assembleia nesta segunda-feira (16/02) com a presença do sindicato, servidores, pais e alunos de todo o município.

Com relação aos salários dos servidores, estão em atraso o mês de janeiro, que ainda não foi nem previsto a data de pagamento, e o décimo terceiro salário do mês de dezembro de 2017. Segundo o sindicato, a prefeita lançou a proposta de parcelar em 10 vezes o décimo terceiro salário, algo inconcebível para um trabalhador público. A proposta foi recusada pelo sindicato.

Bebedouros e banheiros sucateados

Bebedouros e banheiros sucateados

Questionado se a razão destes atrasos fosse algum tipo de perseguição pessoal, o sindicato informou que sempre houve algum tipo de encalço nesta administração, destacando a falta de imparcialidade nas decisões que influenciam as grandes parcelas da população.

O sucateamento das escolas públicas é outro ponto que impede o início do período letivo de 2018. Pátios, banheiros e pisos quebrados, bebedouros enferrujados e salas de aula em péssimas condições são apenas alguns dos problemas que as escolas públicas de Cocal de Telha enfrentam.

Telha de escola feita de amianto, material cancergeno

Caixa de água de escola feita de amianto, material cancerígeno

Para concluir, o SINDICATO solicita que a prefeita Ana Célia se sensibilize a atual situação dos servidores municipais, bem como com os alunos do município que desejam iniciar o ano letivo em uma escola bem equipada, limpa, com professores e servidores que cuidem do futuro destes com carinho e comprometimento.

A redação do EmFoco tentou por várias vezes fazer o contato com a prefeita Ana Célia para esclarecimentos mas esta não nos atendeu. O espaço fica disponível para a prefeita.

Por Rafael Melo