Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:25

Obra de urbanização do Balneário Pimenta em Juazeiro do Piauí será retomada

Obra inciou há quadro anos e há dois se encontra paralisada, Local deve ter grande evento na semana santa de 2018.

 

Iniciada há quatro anos e paralisada há dois, a obra de urbanização do “Balneário Pimenta”, em Juazeiro do Piauí, deve ser retomada em breve. A prefeitura abriu processo licitatório no valor de R$ 218.129,89 para concluir a mesma. A licitação acontece nesta quarta-feira.

Segundo o prefeito José Valdo Soares Rocha “Zevaldo”, a intenção é que a obra esteja concluída na semana santa, quando o local é destino de milhares de pessoas para banho na Barragem Pimenta e também no sábado de aleluia, onde acontece grande festa popular.

Ainda segundo o prefeito, a empresa que iniciou a obra desapareceu e o município teve que reincidir o contrato. Por isso a abertura de uma nova licitação. “Espero que a empresa vencedora seja boa e não venha prejudicar o município. Esta obra tinha previsão de conclusão em 165 dias dia e já estamos com dois anos só de paralização total, com cerca de 30% concluída” disse o prefeito.

Os recursos são do Ministério da Integração Nacional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Segundo o convênio, já foram liberados R$ 114.000,00, que foram investidos em parte do calçadão e a iluminação. Ainda faltam concluir o calçadão, dois quiosques, uma tirolesa, instalações elétricas e instalações hidrossanitárias.

PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA SANTA

O prefeito disse que a programação para a semana santa já se encontra pronta, mas a divulgação só deve acontecer depois de reunião do prefeito com seus secretários, que deve acontecer na tarde desta terça-feira.