Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:40

Sem salário de dezembro e abono férias, sindicato de Boqueirão de PI convoca assembleia

Prefeito reconhece o atraso, mas tenta desqualificar o sindicato e seu presidente.

 Prefeito Solteiro, de Boqueirão do Piauí. Admitiu atraso de salário, mas fez fortes criticas ao sindicato, que segundo ele, não existe legalmente.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Boqueirão baixou edital de convocação a todos seus membros filiados e demais servidores públicos municipais, para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na próxima segunda feira, dia 22 de Janeiro de 2018, às 9:00hs da manhã na escola estadual Antônio dos Reis Silva.

Entre as pautas a serem tratadas:

1- Atraso dos Salários dos servidores municipais

2- Abono férias dos professores

3- Deliberar sobre ações do Sindicato em defesa dos servidores do município

4 - Deliberar sobre a implantação do novo piso dos professores.

5- E outros assuntos de interesse dos funcionários púbicos municipais.

Segundo o presidente, professor Valdeck, após a reunião o que a categoria decidir será comunicado do prefeito Solteiro.

O OUTRO LADO

O Em Foco falou com o prefeito sobre o atraso salarial e as reivindicações que o sindicato irá fazer em Assembleia.

Solteiro disse que o sindicato não é reconhecido e o presidente usa o sindicato para não trabalhar. “Eu dei dignidade a ele, porque ele não trabalhava e hoje e eu botei ele para trabalhar. É um dos melhores professores de Boqueirão, mas entrou no sindicado para não trabalhar mais. Ele não quer defender professores, porque ele chamava era polícia para bater em professor [quando fazia parte da outra gestão]. Pagava professores por escolha, em mesa de bar. Como é que hoje ele vem dizer que defende professor? ” Questionou o prefeito.

Solteiro confirmou que o mês de dezembro e abono férias estão atrasados. “Está mesmo atrasado, mas vamos pagar de 30 até 31 o mês de dezembro e janeiro. Vai entrar um dinheiro ….] Agora o terço de férias, esse eu não tenho previsão” disse o gestor.

Ainda segundo o prefeito, se lhe convocarem por oficio irá a reunião dialogar com os profissionais e disse que não tem nada a esconder. Disse que o sindicalista era de uma gestão que deixou o mês de dezembro [2012] sem pagar. “Eu ainda tenho 3 anos para pagar o mês de dezembro e eles?” questiona

O prefeito ainda disse que “aguentou até agora, mas vai contar em praça pública a história desse professor e comparar com a sua história. “O que ele fazia aqui... Os professores sabem quem é ele, mas ainda tem alguns que acompanham. O sindicado é falso. Tem dois sindicatos: um verdadeiro e um fundado agora e não reconhecido em nada. Ele tem todo direito de fazer reunião e se me chamar eu vou participar” completou Solteiro.

ATUALIZADA AS 18:41MINITOS....

SINDICALISTA TAMBÉM FALOU

O professor Valdeck entrou em contado com o Em Foco sobre as palavras do prefeito Solteiro. Disse que foi tranferido do emprego sem justa causa, mas que a justiça obrigou o gestor a voltar. Sobre a atuação de sindicalista, ele diz que mesmo estando a frente do sindicato continua 40 horas em sala de aula e o caso também se encpntra na justiça.

Nunca fiz pagamentos a professores em bar, porque eu não era secretário, não tinha como fazer pagamento. Quem pagava professores era uma pessoas que hoje faz parte do governo dele." responde o professor. 

Falou ainda que o outro sindicato é de pessoas que hoje ocupam cargos de confiança na prefeitura e não atua em favor dos servidores. Sobre a legalidade do sindicato que está a frente, Valdeck enviou documentos que compravam a legalidade da insitituiçao, que segundo ele, tabalha para defender os interessa da categoria. "O prefeito pode ou não gostar de mim. Eu trabalho para o município e no sindicato para defender os direitos dos trabalhadores" disse Valdeck