Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:36

Perseguição policial e tiros assustam população em Buriti dos Montes

 Imagem meramente ilustrativa

A noite desta quarta feira (17/01) em Buriti dos Montes começou movimentada, após denuncias na delegacia de Castelo do Piauí, uma viatura da Companhia de São Miguel do Tapuio se dirigiu à cidade de Buriti dos Montes no intuito de averiguar e prender dois homens que estavam possivelmente incomodando uma residência no Bairro morada nova.

De acordo com informações ao ver a viatura os dois rapazes entraram em fuga em uma motocicleta, os policiais os perseguiram até o Bairro Três Andares, mas sem êxito não conseguiram prender nenhum dos suspeitos, já que entraram em uma rota que dificultava a passagem do carro policial. A polícia já tem informações de quem são os suspeitos e realizarão as devidas providências junto à delegacia de Castelo.

Que tiro foi esse? Hit do momento ou situação da cidade de Buriti dos Montes?

Buriti dos Montes a cada dia perde sua tranquilidade e pacatez, claro, não podemos e nem iremos culpar o GPM de nossa cidade, já que este não é provido de contingente policial suficiente nem para trocarem de plantão. Veja bem, Buriti dos Montes, cidade com cerca de 8 mil habitantes e muito conhecida por sua tranquilidade, faz fronteira com (São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Milton Brandão, Pedro II, Poranga e Crateús) hoje conta com apenas TRÊS policiais que, ao trabalhar suas 24 horas tem 72 duas horas de folga como manda o regimento interno da Polícia, assim sendo a cidade fica desprovida de policial um dia, ou seja, sem ter um PM sequer no GPM (delegacia, como muitos conhecem).

Um município que faz fronteiras com duas cidades do Ceará deveria ter um melhor contingente policial, para que assim a segurança pública pudesse ter poder para combater a crescente e notória criminalidade que há em nossa ex-pacata cidade de Buriti dos Montes.

FONTE: Portal Buriti