Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:00

PM promete intensificar policiamento em S. M. do Tapuio depois de assalto aos Correios

 Com informações do portal Samita e Meio norte

O Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel Alberto, afirmou nesta quarta-feira, que o policiamento será intensificado no município de São Miguel do Tapuio, onde bandidos armados invadiram e arrombaram nesta madrugada, a agência dos Correios do município localizado na região dos Carnaubais.  Este é o segundo arrombamento na agência em menos de quatro meses. 

De acordo com o comandante das Operações Especiais, a ação contou com a participação de pelo menos quatro criminosos fortemente armados. 

“O capitão Cruz, comandante da Companhia, foi informado por volta das 03 da madrugada sobre esse arrombamento na agencia dos Correios de São Miguel do Tapuio. A guarnição chegou ao local logo depois e encontrou apenas um artefato que foi usado para arrombar o cofre, um 'pé de cabra'. Segundo informações, as ações foram realizadas por quatro elementos, que estavam em um carro modelo corsa de cor prata, com características similares ao do veículo usado no último roubo ocorrido lá”, explicou.

O comandante ressalta quais ações a Polícia Militar tem desenvolvido para coibir esse tipo de ação criminosa na cidade que já não conta mais com serviços do Banco do Brasil, alvo de diversos assaltos e que por isso parou de funcionar no município, fazendo com que os moradores se desloquem até Castelo do Piauí. 

“É uma área crítica, e por isso nós colocamos a 2ª Companhia do 15º lá. O comandante geral Carlos Augusto também instalou Força Tática. Eles [criminosos] não foram para o confronto, mas sim na surdina e conseguiram acesso ao cofre, através do 'pé de cabra'“, declarou, 

O comandante diz que o policiamento será reforçado em São Miguel do Tapuio. A polícia ainda não divulgou a quantia levada pelos bandidos. “Não houve subtração de valores elevados porque não era momento de pagamento, segundo informações do próprio Correios. A ideia é identificar essa quadrilha, intensificar o policiamento, conforme determina a Coordenação Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar ", finalizou.

OUTRA AÇÃO

A última ação dos bandidos a agência dos Correios de São Miguel do Tapuio, foi em 02 de setembro de 2017, quando um bando armado formado por pelo menos seis homens invadiu o local, arrombaram o cofre levaram certa quantia em dinheiro. Policiais realizaram buscas pelos suspeitos na região, mas não encontraram pistas.