Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:07

XIX Festival de Reisado de Boa Hora começa neste domingo. Veja a Programação

Veja tudo que vai acontecer no festival deste ano e relembre coberturas do Em Foco em festival anteriores, além de um pouco da história do evento.

 

A partir deste domingo, dia 31 de dezembro de 2017, até o dia 06 de janeiro de 2018 a cidade de Boa Hora comemora a maior festa de reisado de onde se tem notícias. São 14 grupos de reisado, mais de 30 mil reais de premiação, arena ampliada e a escolha da garota Reisado 2018.

A programação começa oficialmente neste domingo, a partir das 08:hs com a tradicional Missa de Benção dos Bois na Capela de Santos Reis, no Bairro Mato Seco I; as 09:30hs acontece o café da manhã para os grupos de reisado e as 15hs tem o “Ensaio dos Bois”.

Nos dias seguintes, a programação é sempre a mesma com “Ensaio dos Bois” começando as 15h e peregrinação de casa em casa começando as 18hs e seguindo por toda a noite, terminando as 06hs da manhã.

No dia 05 de Janeiro acontece o encontro dos bois no 19º Festival de Reisado na Arena do Boi, que este ano será ampliada em relação ao ano passado. As apresentações começam a partir das 16hs.

CLIQUE E VEJA COMO FOI O FESTIVAL DE 2017 EM COBERTURA EM TEMPO REAL DO EM FOCO

CLIQUE E VEJA COMO FOI O SHOW DE ROMIM MATA NO ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE 2017

CLIQUE VEJA A COBERTURA DAS MORTES DOS BOIS NO FESTIVAL DE 2016

No dia 06, as 09:hs, acontece a apuração do boi vencedor e as 15hs tem a morte dos bois de reisados, cada um na casa do pagador de promessa [dono do boi]. Cada um faz a apresentação livre e normalmente oferecem comida aos presentes.

Na praça da Matriz tem festa popular começando as 21hs com bandas como Forró Criado, Parceiros do Forró, Pressão, Kleyane Lima, Banda Sakana e a grande atração Mara Pavanelly.