Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:06

Por erro, justiça deixa de apurar denúncias contra candidatos de Castelo do Piauí

Perdeu o prazo e não concluiu os autos dos processos

 Juiz Leonardo Brasileiro (Foto: G1/PI)

A Justiça Eleitoral da cidade de Castelo do Piauí deixou de apurar pelo menos três denúncias contras candidatos a prefeitos na eleição do ano passado. As irregularidades foram apontadas por eleitores através de aplicativo da justiça. Um erro do Cartório da 34ª Zona Eleitoral perdeu o prazo e não concluiu os autos dos processos. 

“Por um lapso, o Cartório Eleitoral não fez conclusos os presentes autos para apreciação do pedido inicial, de forma que os mesmos permaneceram em cartório e só foi conclusos no mês de dezembro do corrente ano”, alegou o juiz eleitoral Leonardo Brasileiro ao arquivar as denúncias. 

“Havendo, pois, comprovação de que as eleições municipais já foram realizadas, o presente feito esvaziou-se, pois não há mais fato a ser apurado, nem consequência a ser imposta”, concluiu. 

As denúncias 
As acusações dos eleitores atingiam a coligação “Vencer com o novo para trabalhar pelo povo”, encabeçada pelo candidato Marcello Vidal Martins. Segundo a denúncia, os cartazes da campanha ultrapassavam o tamanho permitido pela justiça. Outra acusação afirmava que o candidato teria distribuído copos com o número de seu partido.  

Havia denúncia também contra José Magno Soares da Silva, candidato a prefeito pela coligação “A mudança que o povo quer”. Eleitores, através do aplicativo Pardal, disseram que Magno Soares teria distribuído camisas durante a campanha. 
 

Repórter Otávio Neto